Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a dESarrumada

Citações minhas: "eu se não gostasse de meter aqui baboseiras pessoais já há muito que não tinha um blog... é que sinceramente, não tenho mais nada de interessante para escrever."

a dESarrumada

Citações minhas: "eu se não gostasse de meter aqui baboseiras pessoais já há muito que não tinha um blog... é que sinceramente, não tenho mais nada de interessante para escrever."

01
Fev15

Envelhecer contigo

Sim, o meu sonho é envelhecer ao teu lado. Ver-te sorrir para mim todas as manhãs. Sentir o teu toque antes de adormecer. O teu toque continua o mesmo... não vás embora agora, está bem?

A reforma, essa veio depois de uma vida de trabalho. Passar as semanas contigo, a passear contigo, amar-te e ser feliz, em Portugal no estrangeiro, ou no supermercado da esquina. Dá-me a mão como antigamente, não me largas pois não?

Ouvir os meus netos a chamar-te avô e sorrir quando te vejo a tentar jogar futebol com eles, como jogavas antigamente. Mas o teu corpo já não é o mesmo, pois não? Sorris para mim, sabes que também já não sou a mesma. Passas a mão pelos meus cabelos brancos. Achas que devo pintar? Não, gosto deles assim.

E esse dia, o dia em que estava de branco, e tu levaste uma gravata azul clara contra minha vontade. Mas estavas lindo naquele altar, como só tu consegues estar. Os teus olhos verdes a olhar para mim. Que é isso no canto do olho, estás a chorar? Um bocadinho... sim aceito casar contigo. E tu? 


 


Sonhar com todos os momentos felizes que vivemos, o dia em que me pediste em casamento em Paris, ou Coimbra, ou Roma, já não me lembro bem onde estávamos. Maldita memória. Mas lembro-me que disse imediatamente que sim. Como poderia eu não querer casar contigo?



E aquele dia, naquele restaurante em Aveiro, quando disseste que me amavas. E eu calei o que sentia. Sabes que te amo não sabes? Demorei a percebê-lo na altura, mas agora sinto que te amo desde sempre. Fica aqui, dá-me só mais um abraço. Queres namorar comigo?

A viagem de comboio que mudou tudo, parece-me tudo tão difuso, lembro-me de estares ao fundo da carruagem a olhar para mim, eu a olhar para ti pelo cantinho do olho. Ou seria o contrário? O que é que será que ele quer, pensei. Mudar-me a vida. Amar-me para sempre. 


envelhecer contigo.jpg


 


 




2 comentários

Comentar post